quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mel e gengibre

Que tal servir no lanche da tarde ou no café da manhã um bolo de gengibre com mel acompanhado de um suco de abacaxi com própolis? E você ainda pode incorporar a geleia real no mel usado nas receitas.

Bolo de gengibre com mel

Ingredientes: 3 ovos orgânicos; 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral; ½ xícara (chá) de mel orgânico; ½ xícara (chá) de aveia em flocos finos; ¼ de xícara (chá) de açúcar mascavo; ¼ de xícara (chá) de óleo de coco; 1 colher (sopa) de gengibre ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo: Bater as claras em neve e reservar. Bater as gemas, o mel, o óleo de coco e o açúcar na batedeira até obter um creme homogêneo. Adicionar a farinha e bater. Acrescentar o fermento, a aveia e o gengibre, bater levemente. Misturar delicadamente as claras em neve. Despejar a massa em uma forma untada e enfarinhada. Levar ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Rendimento: 16 pedaços

Valor Calórico por porção: 103,75 Kcal

Benefícios para a saúde: O gengibre atua no fortalecimento do sistema imunológico. O mel contém substâncias que agem como antibióticos naturais. É eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados.

Suco de abacaxi com própolis

Ingredientes: 1 xícara (chá) de água filtrada; 1 fatia grande de abacaxi, de preferência orgânico; 1 colher (sopa) de mel orgânico; 10 gotas de própolis verde; folhas de hortelã a gosto.

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir com cubos de gelo.

Rendimento: 1 porção

Valor Calórico: 79,6 Kcal

Benefícios para a saúde: O própolis verde é rico em antioxidantes, possui ação antiinflamatória e fortalece o sistema imunológico. O abacaxi é diurético e fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. As folhas de hortelã possuem ação digestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário