sábado, 12 de fevereiro de 2011

Shakes de Proteína!

Mania das academias no mundo inteiro, os shakes de proteína ganham cada vez mais adeptos. As proteínas, conhecidas por serem as moléculas mais importantes da constituição do organismo, são essenciais na dieta dos atletas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a necessidade de proteínas para um indivíduo saudável é calculada com base no peso e na idade. Ainda de acordo com a OMS, um indivíduo adulto necessita de cerca de 0,8 gramas a 1 g/Kg/dia. Quando se malha, essa necessidade tende a aumentar.

O personal trainer Ailton Forti diz que o shake pode ser usado por pessoas que têm como objetivo o aumento da massa muscular. “Os shakes são utilizados para a construção da massa muscular, pois quando uma pessoa de exercita as fibras musculares se quebram para serem reconstruídas”, afirma.

No entanto, antes de começar a tomar o shake, é preciso estar ciente dos seus objetivos na malhação e antes de tudo, verificar se não existe nenhuma restrição a algum componente do produto. “O ideal é que o shake seja indicado por algum professor, que irá orientar a pessoa corretamente, até em casos de complementação de uma alimentação deficiente”.

Ailton ensina ainda que a proteína pode ser encontrada em outras formas, como barras e gel e alerta: “O excesso de proteínas no organismo pode trazer malefícios à saúde”. Com ou sem o shake, atente para a sua alimentação e siga a recomendação do personal trainer, que também indica as carnes como fontes naturais de proteínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário