A correria do dia a dia, o estresse e as obrigações podem tornar qualquer indivíduo saudável em alguém prostrado. Quando ficamos doentes ou nos tratamos com antibióticos, a flora intestinal sofre. É nesse momento que as bactérias agressivas podem surgir e “expulsar” boas bactérias do nosso organismo.
Em períodos de férias, existe uma tendência maior a problemas intestinais. É comum mudarmos a dieta normal em uma tarde na praia, por exemplo, onde os comerciantes oferecem muitos frutos do mar, dos quais desconhecemos a procedência.
Nesses momentos, o intestino sofre ainda mais. Para reforçar a sua resistência, nada melhor do que aumentar a quantidade de fibras na alimentação. As fibras garantem o bom funcionamento do intestino. Elas não deixam que as fezes percam água e não têm calorias. Além disso, as fibras agem como vassouras do nosso organismo, levando resíduos e a gordura excedente da alimentação.
Se as fibras não fazem parte da rotina de uma pessoa, está na hora de dar uma chance a elas. Cláudia também chama atenção para o fato de que é possível optar por alimentos com fibras solúveis na composição. Elas ajudam a reduzir o nível de colesterol e glicemia. Essas fibras são encontradas em sementes, farelos, frutas e algumas hortaliças.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário