sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Refrigerantes - consumo moderado é o indicado!

Um almoço fora de casa pede. Um churrasco com os amigos não é a mesma coisa sem. Um lanchinho no fim da tarde tem que ter. É triste, mas a realidade que a vida sem refrigerantes é impensável para muitas pessoas.

O problema é que o consumo diário dessa bebida provoca sérios males.
Vilões das dietas, os refrigerantes são alguns dos maiores responsáveis pela grande ingestão de açúcar.
O que todos nós sabemos mais tentamos ignorar é que refrigerante favorece o aparecimento de celulite sim!

Qualquer carboidrato em excesso aumenta a quantidade de açúcar e congestiona a rede linfática. A linfa é um liquido que retira as toxinas do organismo. Se estiver sobrecarregada, acumula triglicerídios (gorduras) e gera as depressões aparentes na pele.

Algumas pessoas tentam recorrer aos diets e lights. Mas as vezes esses são os mais prejudiciais, eles vêm com adoçantes que são substâncias tóxicas, são como medicamentos e viciam o cérebro no gosto doce. O problema é que o cérebro pede a energia do doce e não o sabor, como os adoçantes não possuem as calorias do Açúcar simples, o cérebro continua pedindo mais doce durante todo o dia, por isso as pessoas que ingerem adoçantes acabam comendo mais.

Quem quer se livrar do açúcar não deve ingerir nenhum tipo de doce, porque o cérebro passa a não solicitar mais a substância. Mas quem não quer radicalizar tem uma alternativa. Essa é uma bebida de final de semana, para ser consumida socialmente, não substitui de forma nenhuma a água e o suco. A água e o suco hidratam o corpo e o organismo consegue quebrar essas substâncias para aproveitar seus nutrientes. Já os refrigerantes não têm nenhum valor nutricional.

Além de não trazerem benefício, ainda podem iniciar processos degenerativos como a osteoporose, a alteração de sono e do sistema nervoso. Refrigerantes têm muito fósforo e o excesso dessa substância no organismo provoca descalcificação podendo até causar osteoporose. Os lights podem provocar alterações neurológicas como a perda de memória por conta dos estimulantes e adoçantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário