sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comida colorida!

Existem truques para inserir na dieta da família alimentos ricos em nutrientes de forma divertida. Nem todo mundo gosta de beterraba, até adultos torcem o nariz, mas quem resistiria a um arroz rosa?
Como isso é possível? Basta bater no liquidificar um beterraba inteira com uma xícara de água e misturar no cozimento do arroz. O mesmo processo vale para o arroz laranja, feito com molho de cenoura, e o arroz verde, com brócolis.
A beterraba tem efeito diurético, elimina sais e ácido úrico, depura e renova o sangue, assim como estimula o bom funcionamento do estômago, dos intestinos, do fígado e da vesícula.

A cenoura é rica em betacaroteno elemento que o organismo converte em vitamina A, importante para a visão, para a pele e para as mucosas. É também boa fonte de fibras e potássio.
O brócolis é rico em proteínas, fibras, vitaminas A, C, E e do complexo B, potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco. Previne o aparecimento de tumores e é ideal para pessoas com problemas cardiovasculares, obesos e diabéticos.
Não dá para ignorar os benefícios desses alimentos. Use a criatividade e previna problemas na sua família com uma alimentação saúdavel e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário