sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Frutas!

Os benefícios do Mamão
O mamão é uma fruta bastante indicada para pessoas com o estômago sensível, pois é calmante, digestivo e laxativo. Como possui baixas calorias, é ideal para quem quer emagrecer ou manter seu peso.

Esta fruta também possui o beta-caroteno em grande quantidade. O beta-caroteno é característico de frutas de tons alaranjados. Quando ingerido, atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A atua no combate a doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.

O bom e velho Açaí
Tradição herdada dos índios, no Pará o açaí é consumido todos os dias na culinária local. O açaí na tigela é uma tradição que começou na praia, foi para as academias e depois para as ruas. Começou com esportistas e acabou sendo consumida por todas pessoas preocupadas com a saúde, que procuram alimentação natural, saudável e energética. O açaí é um dos alimentos mais ricos em ferro, mineral que de difícil absorção pelo organismo.

Goiaba e Vitamica C
A goiaba, além de doce e saborosa, é uma grande fonte de Vitamina C. Contém mais até do que o limão. A dose diária de vitamina C recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60mg/dia, isto equivale a um copo de suco de goiaba ou apenas uma laranja para suprir a necessidade do dia.

A vitamina C atualmente é uma das vitaminas mais conhecidas e utilizadas pela população em geral. Isto porque a vitamina C tem propriedades como: auxiliar na produção de colágeno, melhorar a absorção de ferro, aumentar a imunidade contra doenças bacterianas e virais, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário